Por determinação do governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, anunciou nesta sexta-feira (7) que o número de equipes de construtoras trabalhando na recuperação da MA-014 será ampliado de duas para 12. O objetivo é revitalizar o trecho entre Vitória do Mearim e Santeiro, que tem enfrentado problemas devido ao aumento do fluxo de veículos após a interdição da ponte federal entre Bom Jardim e Santa Inês.
Em entrevista o secretário garantiu que, dentro de 40 dias, o trecho da rodovia estará pronto, proporcionando mais segurança e trafegabilidade.
“Essa é uma estrada na qual temos realizado manutenção ao longo do ano, mas com a interdição da ponte da BR-316, o fluxo aumentou muito, e, com ele, os problemas. Por isso, vamos aumentar para 12 o número de equipes de construtoras na recuperação da MA-014”, explicou Bandeira.
Além disso, o governador Carlos Brandão também reforçou, nas redes sociais, ações para melhorar a trafegabilidade da rodovia. Ele anunciou que está acelerando o projeto de federalização da MA-014 em parceria com o Ministério dos Transportes, visando incluir trechos ainda sem pavimentação e garantir mais suporte aos veículos, com a implementação de patrulhas para assistências nas vias.

