Padrasto é preso em flagrante por homicídio de bebê no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na noite da última terça-feira (4), um homem suspeito de assassinar uma bebê de 1 ano e 7 meses no município de Anapurus. O suspeito é padrasto da vítima.

De acordo com a 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, o caso teve início no fim da tarde, quando a criança chegou sem vida ao Hospital Municipal de Anapurus. Inicialmente, o padrasto alegou que a bebê teria sofrido uma queda de rede, mas as lesões apresentadas pela vítima não eram compatíveis com essa versão.

Laudo médico apontou agressões

A suspeita de homicídio foi reforçada pelo laudo do exame médico legal, que identificou múltiplas lesões na cabeça da criança, além de uma lesão e hemorragia cerebral. Além disso, os investigadores descobriram que a bebê já tinha histórico de atendimentos médicos anteriores por supostas quedas.

Com base na gravidade dos ferimentos, nas inconsistências no depoimento do padrasto e no fato de que apenas ele e a mãe estavam no local no momento do crime, a polícia prendeu o suspeito em flagrante.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Investigação continua

O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, que apura todos os detalhes do crime e a possível participação da mãe da vítima.