Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terão acesso ao resultado final do certame a partir das 10h desta sexta-feira (28). A divulgação será feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção.
Ao todo, serão publicadas 194 listas de classificação, incluindo a ordem dos aprovados para vagas imediatas e para listas de espera, distribuídas entre os oito blocos temáticos. Além disso, será divulgado o resultado final da convocação para os cursos de formação de nove cargos, conforme previsto no edital.
Acesso aos resultados individuais
Os candidatos poderão consultar suas notas finais e a classificação individual na área do candidato, no site oficial do certame, utilizando a conta da plataforma Gov.br.
De acordo com o MGI, cada candidato aprovado aparecerá na lista de classificação de apenas um cargo, mas poderá figurar em listas de espera para outros cargos de maior preferência.
As listas estarão organizadas por cargo e classificação, com candidatos sub judice (com pendências judiciais) em uma relação separada. Para garantir privacidade, nomes e números de CPF não serão publicados nos documentos divulgados.
Cada participante poderá verificar sua situação no concurso:
✅ Aprovado para vagas imediatas
✅ Aprovado em lista de espera/cadastro reserva
✅ Convocado para curso de formação
❌ Eliminado, conforme regras do edital
Convocação para cursos de formação
Os candidatos convocados para os cursos de formação terão acesso às 21 listas de matrícula, incluindo aqueles que ainda possuem situação sub judice.
Os cargos que exigem curso de formação são:
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)
- Analista de Comércio Exterior (ACE)
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI)
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS)
- Analista de Infraestrutura (AIE)
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (Aneel)
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (Antaq)
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT)
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS)
Além da publicação no site, a Cesgranrio enviará mensagens por e-mail e WhatsApp para os candidatos convocados nos blocos temáticos de 1 a 7.
Sobre o Concurso Unificado
O CPNU 2024 marcou a primeira edição do concurso unificado, reunindo 2,1 milhões de inscritos. Desses, 70 mil candidatos compareceram aos dois dias de provas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
As provas foram aplicadas em 228 cidades, permitindo que os candidatos concorressem a vagas em diferentes órgãos com uma única inscrição.
O MGI já confirmou uma segunda edição do CPNU, e o novo edital deve ser publicado até o fim de março.

