Polícia Civil prende homem por armazenamento de material infantil ilegal em Imperatriz

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão participou da “Operação Pharos”, que tem como objetivo combater crimes de exploração sexual infanto-juvenil na internet. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Paraná, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Imperatriz, onde um homem foi preso em flagrante pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual de menores de idade.

Durante a operação, policiais civis da 10ª Delegacia Regional apreenderam um tablet, um pendrive, dois cartões de memória, um aparelho celular e chips telefônicos. Após perícia, foi encontrado material pornográfico infantil em um dos cartões de memória, o que levou à autuação do suspeito.

A Operação Pharos busca desarticular redes criminosas que atuam na exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, coletar provas para fortalecer investigações e garantir a responsabilização dos envolvidos. Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis participantes do esquema criminoso.