Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Maranhão prendeu um dos suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos. A prisão aconteceu no bairro Paranã, na região da Grande Ilha, e o acusado é apontado como líder de um grupo criminoso, sendo considerado de alta periculosidade.

Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado com uma pistola calibre .380, que foi apreendida. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, a pedido da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Além do cumprimento da ordem judicial, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito está sendo ouvido na SHPP e deve permanecer à disposição da Justiça.
Na mesma ocasião, outro homem, suposto tio do suspeito, estava no local e também foi detido, sendo apresentado à polícia.
Relembre o caso
O corpo de Weslane Fernanda foi encontrado na manhã de 18 de fevereiro, em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. Ela estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro, quando foi sequestrada por criminosos no bairro Ribeira. Na data, Weslane e seu namorado estavam em seu apartamento no Residencial Ribeira quando foram abordados e mantidos em cárcere privado por cerca de três horas. Após o sequestro, o namorado foi liberado, mas Weslane permaneceu sob domínio dos criminosos. Dias depois, seu corpo foi encontrado com um disparo na nuca.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime e identificar outros envolvidos no assassinato de Weslane.

