Assembleia aprova recursos para fortalecer Corpo de Bombeiros do Maranhão

A Assembleia Legislativa aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 99/2025, autorizando o Governo do Maranhão a contratar R$ 45 milhões em recursos não reembolsáveis do Fundo Amazônia, via BNDES. Esse grande investimento será destinado ao fortalecimento da estrutura do Corpo de Bombeiros e à ampliação das ações de combate a incêndios na Amazônia Legal.

Os recursos serão geridos pelo Corpo de Bombeiros e inseridos no orçamento estadual, conforme o Plano de Trabalho. O governador Carlos Brandão destacou a importância da medida para a proteção e defesa civil. O projeto prevê a criação de sete novas unidades do Corpo de Bombeiros em municípios estratégicos e a reestruturação das já existentes.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desempenha papel essencial no Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, sendo responsável por ações de prevenção e mitigação de desastres, atendimento emergencial e combate a incêndios, especialmente em áreas de grande sensibilidade social, como a Amazônia Legal”, justificou o governador Carlos Brandão.

Deixe um comentário