A Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou, por unanimidade, a concessão do título de cidadão ribamarense ao vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT). A proposta, de autoria dos vereadores Mário Santos (PCdoB) e Fernando Castro (PRD), foi votada na sessão desta terça-feira (11). Ainda não há data para a entrega da honraria.
A iniciativa reconhece a atuação de Camarão no desenvolvimento do Maranhão, especialmente nas áreas de educação, cultura e gestão pública. Como secretário de Educação entre 2016 e 2022, ele comandou o Programa Escola Digna, que melhorou os índices educacionais do estado e viabilizou cerca de 1.500 obras no setor.
Natural do Rio de Janeiro, Felipe Camarão mudou-se para o Maranhão ainda na infância. Advogado e procurador federal, ocupou diversos cargos públicos antes de ser eleito vice-governador em 2022, na chapa de Carlos Brandão.
O título de cidadão ribamarense é concedido a pessoas que, mesmo sem terem nascido no município, contribuem para seu desenvolvimento. Anteriormente Camarão também recebeu do Título de Cidadão Honorário de Governador Newton Bello. A honraria foi proposta pelo vice-prefeito do município, Marcelo Moraes, e aprovada pela Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello.

