O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) autuou, nesta sexta-feira (7), uma unidade do supermercado Mateus, no bairro João Paulo, em São Luís, por diversas irregularidades sanitárias. Durante a fiscalização, foram encontradas embalagens abertas, restos de alimentos junto aos produtos e até um rato em decomposição no local.

Diante das infrações, os setores 18 e 19 do supermercado foram interditados. O estabelecimento tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação, sendo necessária a apresentação de um laudo técnico que comprove a adequação do ambiente antes da liberação para funcionamento.
De acordo com a presidente do Procon/MA, Karen Barros, as fiscalizações em supermercados são rigorosas e ocorrem com frequência. “Nenhuma irregularidade é tolerada. Sempre que houver infrações aos protocolos sanitários ou violação dos direitos do consumidor, penalidades serão aplicadas”, afirmou.
O Procon/MA reforça que os consumidores podem denunciar irregularidades pelo site www.procon.ma.gov.br ou pelo aplicativo Viva Procon.

