A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última quarta-feira (5), uma força-tarefa para coletar provas em investigações sobre dois homicídios em Timon. Durante a operação no bairro Centro Operário, um homem e uma mulher foram presos em flagrante, suspeitos de comandar uma organização criminosa e o tráfico de drogas na região.
Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam grande quantidade de maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, dinheiro e celulares. Também foram encontradas cinco camisas falsificadas da Polícia Civil, supostamente usadas em ações criminosas.
Outro ponto identificado na operação foi a existência de 25 cestas básicas no imóvel, que, segundo a investigação, eram obtidas por meio de punições impostas pela facção criminosa a determinados indivíduos e destinadas a familiares de membros presos.
De acordo com a delegada Nayana Chaves, o homem possuía mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí, enquanto a mulher já respondia por tráfico de drogas e organização criminosa.
A operação contou com a participação de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), DENARC, GPE-18, NOC-18 e da 18ª Delegacia Regional de Timon, com o apoio do cão detector K9-RADAR.

