Nesta quinta-feira (06), o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, foi o anfitrião de um almoço acolhedor com grandes nomes do PT, como o ex-prefeito de Araraquara (SP) e pré-candidato à presidência nacional do partido, Edinho Silva, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto. O encontro teve um tom de diálogo aberto e propositivo sobre o futuro do PT.
Felipe Camarão falou com entusiasmo sobre os 45 anos do PT no Maranhão, destacando a importância da união e do trabalho coletivo para continuar avançando. “É uma grande satisfação receber Edinho e Paulo e promover um diálogo tão construtivo para o futuro do nosso Partido. Seguiremos com união e muito trabalho”, afirmou o vice-governador.
Edinho, que é apontado como o futuro presidente nacional do PT, aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de uma maior aproximação do partido com a classe trabalhadora, especialmente com as novas profissões. Ele destacou a importância de retomar o trabalho de base para que o PT continue sendo uma força de transformação. “Precisamos estar mais presentes nas periferias e nas comunidades. Nosso maior desafio é fortalecer nossa base e fazer a disputa ideológica acontecer”, afirmou com otimismo.
Por sua vez, Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, também fez questão de destacar a relevância do trabalho estratégico da instituição. “Nosso objetivo é colocar novamente a classe trabalhadora no centro do PT. Estamos aqui para construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e com mais oportunidades para todos”, concluiu.
A reunião, que também contou com a presença de várias lideranças locais, como o presidente estadual do PT, Francimar Melo, o prefeito de Codó, Francisco Oliveira, o deputado federal Márcio Jerry e o secretário de Representação Institucional no DF, Washington Luiz.
O evento, além de ser um marco nos 45 anos do PT no Maranhão, serviu para reafirmar o compromisso do partido com suas raízes e com o futuro das lutas sociais no estado e no Brasil.
Foto: Divulgação

