PRF prende homem procurado por homicídio e tráfico de drogas em fiscalização na BR-135

Na tarde dessa terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos, procurado pela Justiça Federal por crimes graves, incluindo homicídio qualificado, tráfico de drogas e furto. A prisão ocorreu durante uma fiscalização na BR-135, em São Luís.

O suspeito, que dirigia uma caminhonete, apresentou documentos falsos na tentativa de enganar os policiais. Contudo, após consultas nos sistemas informatizados da PRF, sua verdadeira identidade foi revelada, juntamente com uma extensa ficha criminal que inclui uma condenação de 53 anos de prisão.

Além dos crimes pelos quais já era procurado, o homem também enfrentava acusações por uso de documento falso. Em 2020, ele já havia sido detido pela PRF utilizando a mesma tática para evitar a prisão.

Os mandados de prisão em aberto foram expedidos em novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em São Luís, e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO). Após a detenção, o suspeito e a caminhonete foram encaminhados a uma Delegacia de Polícia Civil em São Luís, onde serão cumpridas as determinações judiciais. O homem também responderá pelo crime de falsidade ideológica, por mais uma vez tentar se passar por outra pessoa.

Deixe um comentário