Prefeito Eduardo Braide diz que vai à Justiça contra emenda que limita orçamento de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou que ingressará na Justiça contra uma emenda aprovada pela Câmara Municipal que reduz de 25% para 5% a possibilidade de realocação de recursos dentro do orçamento municipal. Segundo o prefeito, a medida compromete a administração da cidade e pode prejudicar serviços essenciais como saúde e educação.

Braide afirmou que a nova regra engessa a gestão financeira e inviabiliza a realização de obras e ações na cidade. “Se essa decisão da Câmara for mantida, além de afetar os serviços públicos, teremos que reduzir o ritmo de obras e ações na cidade”, declarou o gestor, que também agradeceu aos vereadores que votaram contra a emenda.

O vereador Dr. Joel (PSD), líder do governo na Câmara, também criticou a mudança e destacou que outras capitais, como Teresina e Fortaleza, possuem margens de remanejamento maiores, de 35% e 30%, respectivamente. Ele defendeu que a gestão municipal deve ter flexibilidade para atender às necessidades da população.

Deixe um comentário