O vice-governador Felipe Camarão (PT) confirmou seu afastamento do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), que adotou uma postura de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa. A informação, confirmada por fontes próximas a Camarão, revela que qualquer tentativa de formação de um bloco opositor, que envolveria partidos da Federação Brasil da Esperança e o Solidariedade, não terá apoio do vice-governador.
Antes de confirmar o afastamento, Camarão já havia destacado sua posição, em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). “Se é para formar um bloco, por que não unir o PCdoB com o Podemos”, escreveu o petista.
Esse movimento de distanciamento é um reflexo claro do alinhamento de Camarão com o governador Carlos Brandão (PSB), com quem tem mantido lealdade. O movimento também ocorre em um momento de insatisfações internas, como a confirmação de que a deputada estadual Ana do Gás deve deixar o PCdoB, também descontenta com a postura do partido em relação a formação do bloco de centro-esquerda, denominado de “Parlamento Forte”.
Foto: Divulgação

