Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem condenado pelo homicídio qualificado de Ricardo Emanoel Ferreira da Costa, ocorrido no município de João Lisboa, em 2017. O acusado foi capturado após um mandado de prisão ser cumprido pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE).
De acordo com o delegado Alex Coelho, o crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017, quando o acusado desferiu três golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. O homicídio foi motivado por um desentendimento fútil relacionado ao furto de dois pacotes e meio de salsichas do estabelecimento comercial do pai do acusado. As investigações indicaram que os golpes foram aplicados pelas costas da vítima, dificultando qualquer reação ou defesa.
O acusado foi condenado a 12 anos, 10 meses e 2 dias de prisão em regime fechado pelo Judiciário. A autoridade policial ainda informou que o preso tem várias passagens pela polícia, incluindo crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo considerado de alta periculosidade.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.

