A deputada estadual Ana do Gás confirmou, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio 92.3 FM, que pedirá desfiliação do PCdoB. Ela criticou o partido, que, sob a liderança de Márcio Jerry, tem se colocado na oposição ao Governo do Maranhão, mesmo sendo parte da base governista em um passado recente. Ana do Gás, que apoia o governador Carlos Brandão (PSB), confirmou que fará ainda um pronunciamento oficial sobre o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa.
Durante a entrevista, Ana destacou ainda que após sair da legenda, espera não ter nenhum tipo de retaliação por ser mulher e aliada de Carlos Brandão. “Espero, que por ser mulher e da base do Governo, o tratamento não seja diferente”, comentou ela, fazendo referência as perseguições veladas promovidas pelo deputado federal Márcio Jerry, em outros casos semelhantes.
Ana também mencionou que ainda não teve conversas com o governador Brandão sobre uma possível convocação para o secretariado, mas reiterou seu compromisso com a política e com as causas que defende. Caso ela seja convocada para assumir alguma pasta no governo de Brandão, Zé Inácio herda a vaga por ser primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança.
Ana do Gás elogiou o trabalho “exemplar” da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), destacando sua postura firme em fortalecer o Parlamento, mesmo diante das perseguições políticas que tem enfrentado.
Foto: Divulgação
Texto: Maxsuel Bruno

