A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nesta terça-feira (28), um sinistro de trânsito e três ocorrências criminais nas rodovias do Maranhão. O acidente, classificado como grave, deixou um ferido, mas sem vítimas fatais.
Entre as principais ações policiais, uma perseguição em Itapecuru Mirim resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. O condutor fugiu ao avistar a viatura e abandonou o veículo antes de se embrenhar na mata. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Em Pindaré-Mirim, um motorista foi flagrado dirigindo em zigue-zague na BR-316 e quase colidiu com duas carretas. Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou teor alcoólico de 1,16 mg/L, bem acima do permitido por lei. O condutor foi preso e levado à delegacia de Santa Inês.
Já em Bela Vista do Maranhão, um homem de 43 anos foi detido durante uma fiscalização após a PRF constatar um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil, e o veículo que conduzia ficou retido por irregularidades no licenciamento e IPVA.

A PRF reforça a importância da denúncia de crimes e emergências pelo telefone 191.

