A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Protetor no município de São Pedro da Água Branca, no extremo oeste do estado. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos investigados pelo crime de estupro de vulnerável.
A investigação, baseada em levantamentos policiais prévios, resultou na expedição de dois mandados de prisão – um preventivo e outro temporário – além de um pedido de busca e apreensão em relação a um dos alvos.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .38 com numeração suprimida, sete munições do mesmo calibre e uma espingarda do tipo “bate bucha”. Um dos investigados, que já possuía mandado de prisão, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia e, posteriormente, encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Protetor foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e da Polícia Militar do Maranhão.

