Carlos Brandão fortalece parcerias com prefeitos e prefeitas em reunião no Palácio dos Leões

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), iniciou nesta terça-feira (28) uma série de encontros com prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos do estado, visando fortalecer a parceria entre o governo estadual e os municípios. O objetivo é ouvir as demandas de gestores de todos os 217 municípios maranhenses e discutir investimentos para o desenvolvimento local.

No encontro realizado no Palácio dos Leões, 13 prefeitos da região sul apresentaram suas prioridades nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, saneamento e desenvolvimento socioeconômico. O governador, acompanhado de sua equipe, destacou o compromisso com o municipalismo e a importância do diálogo para definir as prioridades de cada cidade.

Os prefeitos presentes foram: Jayme Fonseca (Carolina), Accioly Cardoso (São Raimundo das Mangabeiras), Rubens Japonês (Alto Parnaíba), Alan da Marissol (Balsas), Rodrigo Coelho (Benedito Leite), Paula Coelho (Riachão), Dra. Fernanda Lima (Fortaleza dos Nogueiras), Germano Coelho (Loreto), Fátima Dantas (Sambaíba), Luiza Coutinho (Feira Nova do Maranhão), Dra. Mariana Ribeiro (Nova Colinas), Júnior do Posto (São Domingos do Azeitão) e Heider Nunes (São Félix de Balsas).

O encontro contou também com a presença de secretários estaduais e gestores de órgãos, como o secretário de Articulação Institucional, Orleans Brandão, e o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira. Durante o evento, os prefeitos destacaram a importância do diálogo com o governo estadual e elogiaram o compromisso com o desenvolvimento de seus municípios.

O governador Carlos Brandão reafirmou a relevância do trabalho conjunto entre Estado e municípios para trazer melhorias à população. “Nosso governo é municipalista, e vamos seguir avançando em parceria com os prefeitos para melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Este foi apenas o primeiro de muitos encontros que serão realizados nas próximas semanas para estreitar as parcerias e fomentar o desenvolvimento local.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário