Polícia Civil prende condenado por latrocínio contra taxista em Imperatriz

Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem condenado pelo crime de latrocínio ocorrido em 2018, em Imperatriz. A prisão foi realizada no bairro Bom Sucesso, em uma operação coordenada pelo 1º Distrito Policial da cidade.

O caso envolveu o assassinato de um taxista, que foi abordado pelos criminosos durante uma corrida em direção ao Colinas Park. Segundo as investigações, além de tirar a vida da vítima, os assaltantes roubaram seu veículo.

Autores identificados e condenados

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz conduziu as investigações e conseguiu identificar os dois envolvidos no crime. Após o julgamento, ambos foram condenados, e a 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão expediu os mandados de prisão.

No dia 14 de janeiro, a Polícia Civil recebeu a informação de que um dos condenados havia sido preso pela Polícia Militar durante uma barreira policial. Já nesta segunda-feira, o segundo envolvido foi localizado e detido por uma equipe da Polícia Civil.

Prisão e encaminhamento

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, transferido para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde cumprirá sua pena.

A Polícia Civil segue atuando para garantir o cumprimento de decisões judiciais e combater crimes graves na região.