Ministro anuncia data para demolição da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta ultima quinta-feira (23), durante entrevista coletiva no CanalGov no YouTube, que a demolição da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro. O desabamento da ponte, entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024, após o vão central ceder sobre o Rio Tocantins.

O ministro afirmou que a demolição será o primeiro passo para a reconstrução da ponte, destacando que, após o resgate das vítimas, o foco agora é a reconstrução da infraestrutura.

“Nós tivemos o salvamento, com o resgate das vítimas. Agora nós teremos a reconstrução. O primeiro grande ponto é a implosão do remanescente da ponte, que será feito no próximo dia 2. Nós vamos reconstruir, vamos entregar a ponte construída ainda neste ano”, afirmou Renan Filho.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou uma sindicância para investigar as causas do desabamento e responsabilizar os envolvidos.

Deixe um comentário