Polícia Federal deflagra operação e prende suspeito de pedofilia em São Luís

A Polícia Federal no Maranhão, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma operação para combater a pedofilia na capital maranhense. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um homem suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantil.

O investigado, cuja identidade não foi divulgada, teria disponibilizado mais de 1.100 arquivos contendo imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes através de um link na internet. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito responderá pelos crimes de divulgação e armazenamento de material pornográfico infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas máximas para esses crimes podem chegar a 10 anos de reclusão e multa.

Durante a operação, os agentes da Polícia Federal apreenderam o celular do suspeito, que será submetido a perícia para identificar outros possíveis envolvidos no crime e obter mais provas.

Combate à pedofilia

A Polícia Federal reforça a importância da denúncia de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais oficiais da Polícia Federal ou pelo Disque 100.

Deixe um comentário