Na noite do último domingo (19), na cidade de Cururupu, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento no assalto a uma companhia circense, ocorrido em 23 de novembro de 2024, na cidade de Central do Maranhão.
De acordo com a Delegacia Regional de Cururupu, o investigado reagiu à abordagem policial e disparou contra a guarnição da Polícia Militar, que revidou, atingindo-o com um tiro na perna. O homem foi socorrido em uma unidade de saúde local e, posteriormente, encaminhado para uma unidade prisional na região.

Mandante e novas acusações
As investigações apontam que o suspeito teria sido o mandante do assalto, além de fornecer as armas de fogo utilizadas no crime. O ataque ao circo, além de roubo, incluiu um estupro cometido contra uma das artistas, o que gerou grande repercussão.
Com a prisão, o homem agora responderá por roubo majorado e tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança. Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver, cinco munições e uma porção de maconha que estavam em posse do suspeito.
Operação em andamento
Com essa nova prisão, a Polícia Civil já contabiliza cinco suspeitos presos e dois adolescentes apreendidos por participação no crime contra a companhia circense. As autoridades continuam as diligências para capturar o oitavo envolvido, que permanece foragido.
As investigações seguem em curso para elucidar todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.

