Janeiro de 2025 já é um dos meses mais violentos na Grande São Luís

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) revelam que janeiro de 2025 já se destaca como um dos meses mais violentos na Grande São Luís, que abrange os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Até o dia 17, foram registrados 17 homicídios dolosos, ultrapassando o total de 16 assassinatos contabilizados em janeiro de 2024.

Assassinatos e suspeitas de facções

Entre os crimes recentes está o de Breno Vinicius, jovem morto a tiros na noite de quinta-feira (16) no Residencial Luiz Bacelar, na região Itaqui-Bacanga. Testemunhas relataram que Breno foi perseguido por criminosos e baleado enquanto tentava fugir. Ele chegou a invadir uma residência, mas foi atingido e morreu no local. Uma mulher que estava na casa foi ferida por um disparo, mas sobreviveu.

A polícia investiga a possível relação do crime com facções criminosas que atuam na região.

Crescimento nos índices de violência

O aumento da violência na Grande São Luís já era evidente em 2024, quando foram registrados 236 homicídios dolosos, representando um crescimento de 7,27% em relação a 2023, que teve 220 assassinatos. Apesar disso, os números são menores do que os registrados nos anos de 2021 e 2022.

O Governo do Maranhão foi procurado para comentar os índices crescentes de violência, mas não se manifestou até o momento. As autoridades policiais seguem investigando os crimes, enquanto a população da região permanece em alerta diante da escalada de homicídios.

Deixe um comentário