Na manhã desta terça-feira (14), o corpo de um homem foi encontrado boiando em um córrego na região do bairro Geniparana, próximo à Cidade Operária, em São Luís. A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido arrastada pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas que atingem a capital maranhense nas últimas horas.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Após ser retirado da água por populares, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que determinarão as causas da morte.
O local onde o corpo foi encontrado está passando por obras de drenagem profunda realizadas pela Prefeitura de São Luís. A intervenção tem como objetivo minimizar os problemas de alagamento que ocorrem frequentemente quando o córrego transborda durante períodos de chuva intensa.
Ainda na manhã desta terça-feira, moradores da região bloquearam a rua Rio Guajará em protesto contra a demora na conclusão das obras, que consideram essenciais para evitar tragédias como a registrada hoje.

