A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta terça-feira (7), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em 2016, no município de Imperatriz. A vítima, de apenas 10 anos na época, fazia parte do círculo familiar do autor.
Segundo o delegado Alex Coelho, responsável pelo caso, o condenado havia sido preso inicialmente em março de 2022, após um mandado expedido pela 1ª Comarca Cível de Imperatriz. Na ocasião, ele foi detido em seu local de trabalho como funcionário público municipal. No entanto, após recorrer da decisão, passou a responder ao processo em liberdade.
Com o recurso analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a condenação foi mantida, e um novo mandado de prisão definitiva foi expedido, estabelecendo a pena de 13 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado.
Após investigações, o autor foi localizado no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, onde foi preso. Os estupros ocorreram ao longo de 2016 e só foram descobertos no início de 2017.
Concluídas as formalidades legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

