O último final de semana (3 a 5 de janeiro) foi marcado por graves ocorrências nas rodovias federais que cortam o Maranhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados sete sinistros de trânsito, três deles graves, resultando em duas mortes. Além disso, foram autuadas 652 infrações de trânsito.

Entre os acidentes fatais, no sábado (4), uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma carreta no km 369 da BR-226, em Grajaú, tirou a vida de uma mulher de 52 anos, condutora da caminhonete. O acidente ocorreu após a vítima perder o controle do veículo e invadir a contramão, colidindo com a carreta.

No domingo (5), um grave acidente no km 309 da BR-230, em São Raimundo das Mangabeiras, envolveu uma caminhonete e um carro de passeio. A colisão, causada por uma ultrapassagem indevida, deixou dois feridos graves, além de outros ocupantes com lesões leves.

Ainda no domingo, no km 12 da BR-230, em Barão de Grajaú, um motociclista de 30 anos perdeu a vida ao colidir com um bovino que estava sobre a pista.
A PRF destacou a importância do uso adequado de dispositivos de segurança, que minimizou as consequências do acidente em São Raimundo das Mangabeiras. Laudos periciais detalhando as causas de cada sinistro serão divulgados nos próximos dias.

