A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante dois homens, de 24 e 26 anos, acusados de roubo e posse ilegal de arma de fogo, na manhã da última segunda-feira (30), em Timon. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante uma diligência no bairro Parque Alvorada.
Os policiais avistaram um veículo S/10 prata em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento. Ao pararem no acostamento, os suspeitos desceram apressadamente e tentaram fugir a pé pela rua Tiradentes, no bairro Cidade Nova I, mas foram capturados pela equipe.
Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .22 – ambas municiadas, além da chave do veículo roubado. Na delegacia, a proprietária do carro, roubado momentos antes na BR-226, identificou o veículo como seu e reconheceu os suspeitos, que já estavam sendo investigados por outros crimes.
Os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes, e a Polícia Civil segue investigando o envolvimento da dupla em outras ações criminosas.

