Mais um corpo é encontrado no Rio Tocantins após desabamento de ponte

Na manhã desta sexta-feira (3), mais um corpo foi encontrado no Rio Tocantins durante as buscas por vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Magnum Coelho, o corpo foi localizado durante uma busca minuciosa no leito do rio e ainda não foi identificado.

“O corpo foi resgatado agora, por pouco tempo. Nós o encontramos no leito do rio. Estamos realizando várias frentes de trabalho com robôs e mergulhadores, e ele foi localizado durante essa busca mais detalhada. Inicialmente, focamos nos veículos submersos, mas agora, como não há mais corpos neles, estamos investigando áreas mais amplas do rio”, explicou o Comandante.

Buscas retomadas com tecnologia subaquática

As operações de resgate no Rio Tocantins foram retomadas nesta sexta-feira, utilizando drones subaquáticos e equipes de mergulhadores. As buscas haviam sido temporariamente suspensas na quinta-feira (2) devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, conforme informou a Marinha do Brasil.

Até o momento, cinco pessoas permanecem desaparecidas: Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos; Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos; Marçon Gley Ferreira, de 42 anos; Alessandra do Socorro Ribeiro, de 50 anos; e Salmon Alves Santos, de 65 anos.

Inspeção revela detalhes sobre veículo submerso

A Marinha do Brasil divulgou imagens de inspeção feitas em uma picape que caiu durante o desabamento. O vídeo mostra que não há vítimas no interior do veículo, e o cinto do banco do motorista estava destravado, indicando a possível saída do ocupante antes ou após a queda.

Tragédia e investigações

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo, 22 de dezembro de 2024. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o desabamento foi causado pelo colapso do vão central da estrutura. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas e responsabilizações pelo incidente.

Até o momento, 13 mortes foram confirmadas, e equipes de resgate continuam trabalhando para localizar os desaparecidos. A tragédia segue mobilizando autoridades e trazendo à tona a necessidade de maior atenção à manutenção das infraestruturas no Brasil.

Deixe um comentário