A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) incinerou, na manhã desta sexta-feira (20), aproximadamente 331,365 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, em um forno de alta temperatura de uma siderúrgica em Açailândia, no Oeste do estado. A ação foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual e pela Vigilância Sanitária, conforme determina a Lei de Drogas.
Os entorpecentes, apreendidos durante operações da Delegacia de Polícia de Itinga, estavam vinculados a processos judiciais por tráfico de drogas que tramitaram na Comarca de Itinga do Maranhão. O processo de destruição, que durou cerca de duas horas, foi coordenado pelo Delegado Regional de Açailândia, Francisco Rodrigues.
“A incineração representa um grande prejuízo financeiro para as organizações criminosas e impacta diretamente na redução de outros crimes, como roubos, latrocínios e homicídios”, afirmou o delegado Francisco Rodrigues.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 (Disque-Denúncia), (98) 99163-4899 (SENARC – Grande Ilha), (99) 99156-4783 (DENARC – Imperatriz) ou (86) 99924-8080 (DENARC – Timon), com garantia de sigilo absoluto.
A operação reafirma o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e seus desdobramentos na região.

