Homem que usou farda da PM para assaltar banco em Pinheiro é preso

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã do último sábado (14), um homem suspeito de assaltar uma agência bancária em Pinheiro, na Baixada Maranhense. Durante o crime, ocorrido em 12 de setembro, o investigado utilizou uma farda da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) para facilitar sua entrada no estabelecimento.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas gravações, o homem aparece entrando na agência pela porta com detector de metais, trajando a farda e portando uma arma de fogo. Ele conversa brevemente com uma funcionária antes de render o segurança e dois atendentes.

Além do dinheiro da agência, o suspeito levou pertences de funcionários e clientes. Após o roubo, fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa que o aguardava do lado de fora.

A localização do acusado foi resultado de um trabalho investigativo minucioso, que levou os policiais até a Estrada da Maioba, em São José de Ribamar, onde foi realizada a prisão.

Após ser detido, o homem foi levado para a delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.