Na última sexta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, realizou duas operações distintas para combater o tráfico de drogas na cidade. As ações resultaram no desmantelamento de dois dos maiores pontos de venda de entorpecentes no município.

No bairro Piauí, a equipe cumpriu um mandado de busca em um imóvel relacionado a um suspeito de homicídio. Embora ninguém tenha sido encontrado no local, foram apreendidos crack, maconha, balanças de precisão, dinheiro, uma motocicleta, materiais de embalagem e câmeras de segurança usadas para monitorar a chegada da polícia.
Já no bairro Centro Operário, após dois meses de investigações relacionadas ao desaparecimento de um jovem, os policiais realizaram uma incursão em outra residência. No local, seis pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Entre os itens apreendidos estavam duas pistolas, drogas, dinheiro, balanças de precisão, celulares e equipamentos para monitoramento.

De acordo com a delegada Nayana Chaves, foram encontrados na casa cartões com QR Code e uma maquineta para pagamento de drogas. Entre os detidos, havia um foragido do sistema prisional e outro beneficiado com liberdade provisória no início de novembro.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As operações reforçam o comprometimento da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança em Timon.

