O jogador maranhense Marceone, conhecido como “Gin”, mostrou mais uma vez sua habilidade na Copa Libertadores de Beach Soccer, que acontece em Assunção, no Paraguai. Defendendo o San Antônio, do Paraguai, o atual campeão do torneio, Marceone marcou três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Sportivo Cerrito, do Uruguai, consolidando sua importância para o time.
Na estreia, o San Antônio venceu o Playas, do Equador, por 6 a 1, com um gol de Marceone. Agora, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Vasco, que lidera no saldo de gols.
Além de Marceone, outros atletas maranhenses estão em destaque na competição: João Marcos, que defende o Camba Pizzeiro (Chile); Edim, do 24 de Setembro (Paraguai); e Sikinha, Marciel e Jefinho, que atuam pelo Palma Verde (Bolívia).
Na rodada inicial, o Camba Pizzeiro venceu o Centauros (Venezuela) por 6 a 5. O 24 de Setembro, com Edim, estreou batendo o Ferrocarril (Peru) por 5 a 3, enquanto o Palma Verde, com os três maranhenses, foi derrotado pelo Sportivo Luqueño (Paraguai) por 4 a 2.
Formato da competição
A Libertadores de Beach Soccer é dividida em duas fases: a Preliminar, com fase de grupos, e a Final, que inclui quartas de final, semifinais, final e disputas de posições do 3º ao 12º lugar.
Na Fase Preliminar, 12 equipes, divididas em três grupos de quatro, disputam em turno único. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.
A segunda rodada dos jogos será realizada nesta segunda-feira (2), prometendo mais emoção para os amantes do beach soccer.

