Bombeiros Militares do Maranhão são presos por estupro de vulnerável contra aluna do projeto Bombeiro Mirim

Dois militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram presos preventivamente nesta quinta-feira (28) após serem flagrados em um caso de estupro de vulnerável. As vítimas, uma adolescente de 12 anos, participava do projeto Bombeiro Mirim na cidade de Tutóia.


Os suspeitos, identificados como o 1º Sargento Luís Carlos Albuquerque Amaral e o Cabo Guilherme Augustus Ferreira Muce de Haidar, estavam lotados na 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. A denúncia foi feita por colegas de farda após notarem um comportamento estranho na menina.


Em depoimento, a adolescente relatou ter sido abusada sexualmente pelos dois militares e revelou ter medo de denunciar por conta das armas de fogo que eles portavam.

O Comandante-Geral do CBMMA, Célio Roberto, determinou a prisão administrativa dos envolvidos e abriu um inquérito interno para apurar o caso. A Polícia Civil também investiga o crime.


Em nota, o Corpo de Bombeiros repudiou o crime e se solidarizou com a vítima e sua família. A corporação afirmou estar colaborando com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos.

Deixe um comentário