Nathalia Couto é vice-campeã do Brasileiro Oficial de Beach Tennis

Uma das principais beachtenistas do Maranhão, Nathalia Couto teve um ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro Oficial de Beach Tennis, competição organizada pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). Com muita garra, talento e habilidade, Nathalia faturou o vice-campeonato na categoria 30+ Feminino no Brasileiro Oficial, que foi realizado entre quarta-feira (20) e domingo (24), em Vitória-ES.

Nome de destaque no ranking da categoria 30+ Feminino da Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM), graças aos excelentes resultados nas etapas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, Nathalia Couto acumula conquistas na temporada. Além da medalha de prata no Brasileiro Oficial, Nathalia faturou o título por equipes e a medalha de bronze da categoria Nation 30+ no Campeonato Mundial de Beach Tennis IFBT, realizado entre 11 e 15 de setembro, em Sardenha, na Itália.

“Estou muito feliz com esse vice-campeonato no Brasileiro Oficial, fico honrada de poder representar o beach tennis do Maranhão da melhor maneira possível nas competições pelo Brasil e pelo mundo. Essas conquistas me motivam a continuar treinando firme e aprimorando minhas habilidades para continuar me destacando na modalidade”, afirma Nathalia Couto.

Time Maranhão

Contando com boas performances como a de Nathalia Couto, o Time Maranhão conquistou a 3ª posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro Oficial de Beach Tennis. De acordo com a FBTM, a delegação maranhense para o Brasileiro Oficial teve 59 inscritos, divididos em 24 categorias e gêneros.

A lista dos atletas do Time Maranhão para a disputa do Brasileiro Oficial de Beach Tennis foi definida após as 10 etapas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis 2024, que distribuíram pontos para o ranking estadual da FBTM. O encerramento do Estadual foi o São Luís Open, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, na Arena Domingos Leal, em São Luís.

Para defender o Time Maranhão no Brasileiro Oficial de Beach Tennis, além de ter um bom desempenho nas 10 etapas do Maranhense Oficial, os atletas precisavam estar filiados na FBTM no decorrer da temporada.