Operação de Combate ao tráfico e crimes conexos apreende materiais e prende suspeitos em Barra do Corda

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) destacou, após uma grande operação realizada em Barra do Corda, que todo o material apreendido será analisado e periciado com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos no tráfico de drogas e crimes conexos. O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, afirmou que o combate ao tráfico de entorpecentes é uma das prioridades da pasta, visando também a prevenção de outros crimes.

A operação foi coordenada pelo delegado Brito Júnior, titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, e teve como foco o combate não apenas ao tráfico de drogas, mas também à posse e ao porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e à adulteração de sinal automotor. “Estamos avançando na repressão às organizações criminosas, ao tráfico e à pistolagem. Essa operação foi um grande golpe. Mais de 15 mil reais foram apreendidos, mostrando que as forças de segurança estão atentas e atuando”, ressaltou o delegado.

Os materiais apreendidos e os suspeitos conduzidos foram levados à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda. A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança, como as delegacias regionais de Grajaú e Presidente Dutra, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon e Imperatriz, o Centro Tático Aéreo (CTA), equipes do 5º e 37º Batalhão da Polícia Militar, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e as Guardas Municipais de Barra do Corda e de Grajaú.

Deixe um comentário