O Moto Club segue firme no trabalho de pré-temporada e, no meio desta semana, realizou um jogo-treino contra o Santa Quitéria, que terminou sem gols. Em entrevista após o amistoso, o técnico Zé Augusto, que assumiu o comando do clube para a temporada de 2025, fez uma análise do desempenho da equipe, destacando que embora tenha gostado do que viu, ainda há muitos aspectos a serem ajustados.
“Foi um jogo-treino depois de uma semana e meia forte de trabalho. Os jogadores estavam com uma carga intensa de treinamento. O objetivo deste jogo foi testar uma movimentação diferente do que vínhamos fazendo, mais tática. Queríamos ver como os atletas reagiam e avaliar o que foi feito até aqui”, explicou Zé Augusto.
O treinador, que viu seu elenco pela primeira vez em ação, fez uma ponderação positiva sobre o desempenho dos jogadores: “Independente do que aconteceu no jogo, a movimentação dos atletas foi muito boa. Mesmo com alguns jogadores atuando por pouco tempo, o teste foi válido e deu para observar pontos positivos”.
No entanto, Zé Augusto também ressaltou o pouco tempo de preparação e a necessidade de evolução: “Ainda falta muito. O time do Santa Quitéria veio forte, foi um bom parâmetro, mas com uma semana e meia de trabalho, precisamos melhorar muito. Não trabalhamos ainda a parte tática e o modelo de jogo como gostaríamos.”
O primeiro compromisso oficial do Moto Club na temporada de 2025 deve ser na fase preliminar da Copa do Nordeste, onde o clube aguarda definição de local e adversário. Além disso, a equipe rubro-negra disputará o Campeonato Maranhense no primeiro semestre, com o objetivo de garantir vaga nas competições regionais e nacionais de 2026.

