Soldado da FAB é preso em flagrante por integrar grupo criminoso em São Luís

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) no bairro Vila Luizão, em São Luís. Ele fazia parte de um grupo criminoso composto por cinco pessoas, detidas pelos crimes de tentativa de roubo, tentativa de sequestro, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o grupo vinha sendo monitorado pela Seccional Norte e foi interceptado momentos antes de executar um plano para roubar e sequestrar uma comerciante local. Entre os itens apreendidos estavam uma arma de fogo municiada, balaclavas, cordas, balança de precisão, drogas, um veículo e cinco celulares.

Segundo o delegado Ney Anderson, o soldado da FAB era dono do veículo usado nas ações criminosas e também atuava como motorista do grupo. O delegado destacou que o bando já havia cometido outros assaltos a residências na capital e estava sob vigilância das autoridades.

As investigações apontam que o objetivo do grupo era exigir um resgate superior a R$ 100 mil pela vítima. Durante o interrogatório na delegacia, os suspeitos confessaram o crime e detalharam o plano. Dos cinco integrantes, quatro eram moradores do bairro Coroadinho e um da Vila Luizão, responsável por monitorar a rotina da vítima. Todos os envolvidos já tinham antecedentes criminais, exceto o militar da FAB.

Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados a uma unidade prisional da capital, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário