Mãe e companheira de criança agredida se apresentam à Polícia Civil em São José de Ribamar

A mãe de uma criança de 10 anos e sua companheira, denunciadas por agredir o menino com tapas e chineladas em um condomínio localizado na Vila Teresinha, em São José de Ribamar, se apresentaram à Polícia Civil nesta quinta-feira (21). As duas estavam acompanhadas de um advogado e prestaram depoimento na Delegacia Especial de São José de Ribamar, sendo posteriormente liberadas.

Segundo a polícia, a prisão não ocorreu porque as agressoras não estavam mais em situação de flagrante. Ambas podem responder pelos crimes de maus-tratos e omissão. O caso segue sob investigação da delegacia, que aguarda a conclusão dos exames de corpo de delito e a avaliação psicossocial da vítima, para que o Poder Judiciário possa analisar os documentos e tomar as medidas cabíveis.

Entenda o caso

O caso ganhou repercussão após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais, mostrando a mãe agredindo o filho com chineladas no rosto. As agressões ocorreram no dia 12 de novembro, em um condomínio da Vila Santa Teresinha, mas, segundo vizinhos, a criança já era alvo de maus-tratos frequentes.

Guarda provisória e proteção da vítima

Após o caso vir à tona, o Conselho Tutelar de São José de Ribamar – Área II, determinou que a avó da criança assumisse a guarda provisória. A criança foi encontrada pela polícia no dia 15 de novembro, após a denúncia se tornar pública.

As investigações seguem em andamento, com foco na proteção e bem-estar da vítima, enquanto as autoridades trabalham para garantir que as medidas legais sejam tomadas em relação às responsáveis pelas agressões.

Deixe um comentário