A maranhense Sofia Duailibe segue se destacando no cenário das Águas Abertas em 2024. No último sábado (16), na 10ª edição do Desafio do Cassó, realizado na lagoa do Cassó, em Primeira Cruz, Sofia conquistou três medalhas: um ouro e dois bronzes. A atleta da Atlef/Nina é patrocinada pelo governo do Maranhão e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Na prova de 5 km, Sofia brilhou ao vencer a categoria Infantil 2, conquistando a medalha de ouro. Na classificação geral do absoluto feminino, ela garantiu o bronze, competindo contra grandes nomes das Águas Abertas, como Vitória Farabulini, da seleção brasileira, que foi campeã, e a chilena Mahine Valdivia, vice-campeã.
A nadadora ainda subiu ao pódio na prova de revezamento Aquathlon misto, conquistando o bronze ao lado de Bruno Sousa. Nessa modalidade, Sofia nadou 800 metros, enquanto Bruno completou uma corrida de 5 km.
Os resultados reforçam o bom momento da atleta, que no início do mês (1º e 2 de novembro) brilhou na 13ª etapa da Copa do Brasil, em Caxias do Sul (RS), levando duas pratas no absoluto feminino (5 km e 2,5 km) e um ouro na sua categoria, Infantil 2. Com apenas 13 anos, Sofia se consolida como uma das grandes promessas da natação maranhense e nacional.

