Homem é preso em São Luís por tentativa de feminicídio contra a própria filha

Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (18) no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, acusado de tentar matar a própria filha de 18 anos. O crime ocorreu no dia 11 de setembro deste ano, dentro da casa da jovem.

Segundo a Polícia Civil, o homem não aceitava o término de seu relacionamento com a mãe da vítima e passou a persegui-la após a separação. No dia do crime, o suspeito foi até a residência da ex-companheira com a intenção de matá-la, mas ao não encontrá-la, voltou-se contra a filha, golpeando-a várias vezes com um facão. A jovem só sobreviveu graças à ajuda de seu irmão mais velho e de um tio, que impediram a continuidade do ataque.

De acordo com a delegada Wanda Moura, o relacionamento do suspeito com a mãe da vítima já era considerado abusivo. A jovem ficou gravemente ferida e precisou passar por cirurgias devido à gravidade das lesões.

O homem foi detido e responderá pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado a um presídio na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário