Vara Especial do Idoso lança campanha solidária em apoio ao Asilo de Mendicidade de São Luís

A Vara Especial do Idoso e de Registros Públicos iniciou a campanha “Mãos que Acolhem” para arrecadar materiais de higiene pessoal e limpeza em benefício do Asilo de Mendicidade de São Luís. A ação, liderada pela juíza Lorena Rodrigues Brandão, visa contribuir para o acolhimento e assistência das pessoas idosas residentes na instituição.

A campanha busca doações de itens de higiene pessoal, como colônia (tubo plástico), fraldas geriátricas (tamanhos C e XG), luvas de procedimentos (G), sabonete líquido, xampu, condicionador e hidratante. Já para as doações de material de limpeza, são solicitados água sanitária, desinfetante, papel higiênico, sabão em pó e sacos de lixo reforçados (100 e 200 litros).

Onde e como doar

As doações podem ser entregues na secretaria judicial da Vara Especial do Idoso, no 4º andar do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, no Calhau, e podem ser direcionadas à secretária Ibtissam Al Jawabra. Para quem preferir contribuir financeiramente, o Asilo de Mendicidade disponibiliza o sistema PIX (CNPJ: 06296099/0001-05). Informações sobre projetos sociais e trabalho voluntário podem ser obtidas pelo telefone (98) 98864-1119.

De acordo com o Asilo de Mendicidade, o custo para manter uma pessoa idosa na instituição é de R$ 6 mil, valor que cobre despesas com moradia, alimentação, medicamentos e assistência médica.

A campanha, iniciada em 11 de novembro, segue até o dia 30 deste mês. A entrega dos materiais arrecadados ao asilo está prevista para 5 de dezembro de 2024.

Deixe um comentário