Polícia do Maranhão prende homem acusado de assassinato brutal ocorrido há 33 anos em Timon

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite da última quarta-feira (13), um homem de 52 anos acusado de assassinar Manoel Rodrigues de Oliveira, em 1991, no povoado Cão Açu, zona rural de Timon. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu após anos de busca pelo suspeito, que estava foragido desde o crime.

De acordo com o delegado Claudio Mendes, as investigações apontam que o crime ocorreu no início da tarde do dia 1º de dezembro de 1991. O acusado e seu irmão, então com 18 e 31 anos, estavam sob efeito de álcool quando encontraram a vítima e começaram a insultá-la sem motivo aparente. Ao ser confrontada por Manoel, a dupla reagiu violentamente: o irmão mais velho segurou a vítima enquanto o mais jovem desferiu 17 facadas, deixando as vísceras expostas e causando a morte do homem na presença de sua esposa e de sua filha, de apenas 9 anos.

Após o crime, os irmãos fugiram e permaneceram foragidos por mais de três décadas. Recentemente, a Polícia Civil localizou os suspeitos, mas o cumprimento do mandado de prisão contra o irmão mais velho, atualmente com 64 anos, não foi possível, pois ele se encontra em estado vegetativo devido a um AVC.

O acusado preso agora deverá responder pelo crime em um julgamento popular, onde o processo criminal terá continuidade após essa longa espera.

Deixe um comentário