A Câmara Municipal de São Luís encaminhou à Prefeitura da capital e ao Governo do Maranhão pedidos de melhorias para unidades de ensino, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura escolar e oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos. As solicitações, feitas nas últimas sessões ordinárias, incluem uma indicação para transformar o CAIC da Cidade Operária em unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e um requerimento para a reforma de uma escola básica no bairro Tajipuru.
A Indicação nº 323/24, proposta pelo Coletivo Nós (PT), solicita ao governador e à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que o CAIC da Cidade Operária seja transformado em uma unidade plena do IEMA. De acordo com o covereador Jhonatan Soares, a proposta atende a uma demanda dos moradores e visa proporcionar educação de qualidade e formação profissional à região. “A grande região da Cidade Operária merece uma instituição de ensino com a qualidade do IEMA”, destacou Soares.
Além disso, o vereador Dr. Gutemberg (Republicanos) apresentou o Requerimento nº 1801/24, solicitando ao prefeito de São Luís e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) a reforma da Unidade de Ensino Básico (UEB) Honório Odorico Ferreira, no bairro Tajipuru. O pedido inclui a construção de um refeitório para atender aos estudantes da escola.
As ações dos parlamentares reafirmam o compromisso da Câmara com a melhoria das condições de ensino e a valorização da educação em São Luís.

