O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estendeu o prazo de inscrições para o processo seletivo do Colégio Militar em São Luís, visando ampliar as oportunidades para candidatos que não conseguiram se inscrever a tempo. A instituição disponibiliza 312 vagas para o 6º e 7º ano do ensino fundamental, além do 1º ano do ensino médio.
A diretora do colégio, major Bruna Gonçalves, justificou a prorrogação pelo aumento da demanda, garantindo que mais interessados possam participar da seleção.
“Nossa rede escolar é motivo de orgulho, e a comunidade valoriza a educação de excelência que oferecemos, com uma pedagogia que integra ensino, disciplina e cidadania”, destacou.
As vagas são distribuídas entre a Unidade I e o Anexo XXVI, localizado na Vila Palmeira: 180 para o 6º ano, 60 para o 7º ano e 72 para o 1º ano do ensino médio. A aplicação das provas está marcada para o dia 15 de dezembro.
Segundo a major Bruna Gonçalves, o modelo pedagógico do colégio militar prepara os alunos para o mercado de trabalho e para a vida. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, está disponível no site do CBMMA.
Outras unidades da rede Colégio Militar 2 de Julho também estão com inscrições abertas. Em São José de Ribamar, na Grande Ilha, a Unidade II oferece 98 vagas do 1º ao 9º ano, com inscrições até 29 de novembro e provas previstas para o dia 22 de dezembro.
As inscrições, prorrogadas até 10 de novembro, devem ser realizadas pelo site do Corpo de Bombeiros, onde também é possível consultar editais específicos para outras unidades e detalhes sobre cada seleção.

