Delegação maranhense de atletismo brilha no Brasileiro Sub-16 com cinco medalhas e destaca crescimento da modalidade

A delegação maranhense de atletismo teve uma atuação marcante no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, encerrando o evento em João Pessoa, Paraíba, entre as sete melhores equipes do país. Os atletas conquistaram cinco medalhas no total: dois ouros, duas pratas e um bronze. A competição ocorreu entre os dias 1 e 3 de novembro e contou com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O secretário de Esporte, Naldir Lopes, comemorou o resultado dos jovens atletas, destacando o desenvolvimento do atletismo no estado e o impacto positivo do esporte educacional. “Esse resultado no Campeonato Brasileiro Sub-16 nos enche de orgulho. O atletismo tem ganhado grande visibilidade no Maranhão, e desde os Jem’s temos descoberto talentos que já se destacam em competições nacionais e internacionais”, afirmou o secretário.

Os atletas conquistaram a 7ª colocação geral na competição e um expressivo 3º lugar na categoria masculina, com destaque para as medalhas de Brenno Frank do Nascimento (ouro nos 75m e bronze nos 250m), Samuel da Silva Martins (ouro no lançamento do disco), João Vitor dos Santos Viana (prata no salto em altura) e Guilherme Brides Brandão (prata nos 300m com barreiras).

O treinador Márcio Miguens destacou o papel social do esporte, incentivado no estado por programas como o “A Felicidade com o Esporte,” que oferece oportunidades para jovens no entorno do Complexo Esportivo Canhoteiro, em São Luís. “O esporte é um investimento. Quando crianças e jovens estão no meio esportivo, além de desenvolverem saúde física, aprendem valores como trabalho em equipe, disciplina e resiliência, que são fundamentais para formar grandes atletas e cidadãos”, ressaltou Miguens.

Deixe um comentário