Oficina de defesa pessoal para mulheres é realizada pela 1ª Vara Cível de Timon em parceria com a Guarda Municipal

Em uma iniciativa conjunta entre a 1ª Vara Cível de Timon e a Guarda Municipal, uma oficina de defesa pessoal foi realizada no salão do júri do Fórum, em 23 de outubro, com foco no treinamento exclusivo de mulheres para enfrentamento à violência. A atividade contou com a participação de sete mulheres assistidas pelo Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, por meio do Projeto “Lírios da Paz”, além de 20 profissionais que trabalham no Fórum, incluindo a juíza Raquel Teles de Menezes, diretora do Fórum e titular da 1ª Vara Criminal.

O treinamento contou com a presença da comandante da Guarda Municipal de Timon, Kelle Veras, e da inspetora Rejane Almeida da Silva. (foto)

O treinamento foi conduzido pelos instrutores da Guarda Municipal, Inácio Erivelton e Dailson Gonçalves, que ensinaram técnicas práticas de autodefesa em situações de risco, sem custos para as participantes. A oficina teve como objetivo capacitar as mulheres para identificar potenciais ameaças, proteger-se usando o próprio corpo e reagir de forma segura em casos de agressão.

A juíza Raquel Teles destacou a “ótima repercussão entre as mulheres”, ressaltando o impacto positivo na autoconfiança e autoestima das participantes. A oficina também teve a presença da comandante da Guarda Municipal de Timon, Kelle Veras, e da inspetora Rejane Almeida da Silva, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e empoderamento das mulheres na comunidade.