17ª Feira do Livro de São Luís transforma Praça Maria Aragão em um mundo literário

A Praça Maria Aragão, em São Luís, será palco da 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) entre os dias 1º e 10 de novembro. Organizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e Educação (Semed), o evento oferece entrada gratuita e uma programação diversificada voltada a leitores de todas as idades. Com o tema “Uma viagem pelo mundo das palavras”, a FeliS promove a leitura como ferramenta de transformação social, destacando a importância da literatura para a formação cidadã.

O prefeito Eduardo Braide ressaltou o impacto da FeliS na cena literária e econômica da cidade. “Estamos preparando um grande evento para reunir escritores, educadores e leitores em um espaço de troca de experiências. Além de movimentar a literatura e a arte, a FeliS fortalece o mercado local e gera renda para a economia de São Luís,” afirmou.

Com uma programação rica, a Feira conta com espaços tradicionais como o Café Literário e a Casa do Escritor Maranhense, além de exposições, oficinas, sessões de contação de histórias e visitas de autores às escolas municipais. A secretária de Educação, Caroline Marques Salgado, destacou o papel da Semed no evento: “A FeliS fortalece a formação leitora de nossos estudantes, permitindo acesso ao conhecimento por meio do vale-livro e de uma programação que inspira novas gerações.”

Homenageando o escritor maranhense Viriato Corrêa como patrono, a FeliS celebra também os 160 anos de Coelho Neto e Justo Jansen e presta tributo à educadora Laura Rosa, primeira mulher na Academia Maranhense de Letras. A programação inclui renomados escritores, como Raphael Montes, autor de “Bom Dia, Verônica”, e o português Afonso Cruz, entre outros.

Deixe um comentário