Festa do Dia das Crianças termina com 150 pessoas intoxicadas após comerem bolo em escola de Alto Parnaíba

Cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, precisaram de atendimento médico após passarem mal ao comer um bolo distribuído durante a comemoração do Dia das Crianças, na última sexta-feira (25), na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba. Com sintomas de diarreia, vômito e desmaio, pacientes lotaram o hospital municipal da cidade, incluindo adultos e idosos que consumiram o bolo levado para casa por familiares.

Pacientes lotaram o hospital municipal de Alto Parnaíba. (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Em nota, a escola lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com o bem-estar dos alunos. “Estamos atentos e acompanhando a situação de perto”, declarou a equipe da escola, orientando os pais a observarem possíveis sinais de desconforto nas crianças.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar a causa da possível intoxicação alimentar, enquanto a Polícia Militar recolheu amostras do bolo para análise. O Conselho Tutelar também informou que está acompanhando o caso, e a Secretaria Municipal de Saúde garantiu atendimento aos afetados. A maioria das crianças já recebeu alta e se recupera em casa, mas alguns pacientes ainda necessitam de internação.

Cerca de 150 pessoas passaram mal após comerem bolo em cidade do MA. (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Deixe um comentário