Hospital Macrorregional de Imperatriz inaugura setor de ressonância magnética e amplia diagnósticos

A rede pública de saúde do Maranhão recebeu um importante reforço no diagnóstico de doenças complexas com a inauguração, no último sábado (19), de um setor de ressonância magnética no Hospital Macrorregional de Imperatriz. O novo serviço atenderá pacientes de 43 municípios da Região Tocantina, oferecendo diagnósticos mais rápidos e precisos para tumores, lesões cerebrais e problemas musculoesqueléticos.

Entrega do setor de Ressonância Magnética do Hospital Macrorregional de Imperatriz (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Carlos Brandão, presente na inauguração, destacou que a expansão do serviço de ressonância faz parte dos investimentos na área da saúde em todo o estado, especialmente na região de Imperatriz, que também conta com a UPA e o Hospital Materno Infantil. O novo equipamento tem capacidade para realizar 600 exames mensais, oferecendo mais agilidade e segurança nos diagnósticos.

O secretário de Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que a iniciativa faz parte de um esforço estadual para ampliar o atendimento à saúde, proporcionando diagnósticos mais precisos e rápidos, o que contribui para a recuperação dos pacientes. A nova sala de ressonância se junta a outros serviços de apoio ao diagnóstico já oferecidos pela unidade, como tomografia, ultrassonografia, raio-x e endoscopia.

Deixe um comentário