Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu um homem suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no bairro Albino Soeiro, zona rural de São Luís. O crime aconteceu no dia 04 de junho deste ano, quando Fernando dos Santos Sousa, motorista de ônibus, foi assassinado após reagir a uma tentativa de assalto enquanto pilotava sua motocicleta.
Segundo as investigações coordenadas pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), a vítima foi abordada por dois indivíduos durante o trajeto para o trabalho. Ao resistir ao assalto, Fernando foi golpeado fatalmente com uma arma branca. Após o crime, os suspeitos roubaram a motocicleta da vítima e, em seguida, invadiram uma residência nas proximidades, ameaçando o morador e obrigando-o a guardar o veículo.
Nesta terça, a Polícia Civil localizou e prendeu um dos envolvidos, em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís. As buscas continuam para identificar e capturar o segundo criminoso e outros possíveis envolvidos no crime. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

